Meninas, 
Hoje temos um SOS de responsa por aqui. Vamos tentar esclarecer uma dúvida que várias de nós mulheres já tivemos, ainda temos ou teremos um dia: Qual o rímel apropriado para o meu tipo de cílios?
Ao longo de inúmeros anos me dedicando e idolatrando os cílios postiços, tive que fazer um estudo empírico e analisar qual a real das minhas pestanas problemáticas.
E nesse estudo (que foi no meu laboratório caseiro...rs) pude detectar as categorias de máscaras indicada para cada tipo de cílios.
Assim como cada tipo de silhueta precisa de um estilo de roupa que se adapte e valorize melhor as curvas do corpo, as máscaras tem a capacidade de valorizar cada modelo de cílios em particular, e na minha opinião as grandes responsáveis por esses toques de mágica são as cerdas de aplicação. 

Vejam qual o rímel específico pra vocês.

 Cerdas Volumosas


Para os cílios fininhos e sem volume, esse é o rímel ideal. Como as cerdas são cheias e volumosas, a quantidade de produto se acumula mais no pincel e consequentemente depositado em maior quantidade nos cílios. Como o seu formato é bem arredondado, ajuda a dar aquela super ondulação like a Minnie nos nossos cílios.

Pincel Curvado



Este pincel é ótimo para que tem cílios retos. Sabem aquelas meninas que têm cílios compridos, mas com excassez de curvas? Como a natureza não consegue dar 100% de satisfação para seres do sexo feminino, a alternativa é aderir ao pincel curvado e aplicar com a curva voltada para cima e ir modelando a curva. O efeito vai ser de cílios suavemente curvados.

Cerdas de plástico ou borracha


As cerdas são curtinhas e espaçadas, próprio pra quem quer dar definição, mas gosta dos fios separados. Os cílios ficam super definidos, mas sem aquele aspecto de empelotado.

Pincel Varinha



Considero este tipo de pincel como multifuncional. Ele é adequado tanto para quem quer dar volume (ao utilizar sua parte mais volumosa), quanto para quem quer alcançar aqueles pelinhos menores e de difícil alcance na parte interna dos olhos (utilizando a pontinha fina dele).

Cerda Esférica


Este modelo não é tão comum nos kits básicos de maquiagem, mas considero de muita serventia. Como ele tem formato de bolinha, é uma boa opção pra quem gosta de aplicar o rímel por partes, sem deixar nenhum fiozinho de fora. Gosto muito de usar nos cílios inferiores, além de não empelotar, é mais difícil encostar e borrar a pele.

Gostaram do resumão meninas? 

Quem for louca por rímel como eu, e tiver alguma dica sobre os mais variados tipos de máscaras e seus efeitos, fique à vontade para  compartilhar com a gente. Vamos adorar....

Bjbjbjsss @SueidAbou
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...