Franjas, uma incógnita na vida de 9 entre 10 mulheres ao longo de suas vidas.
Tenho certeza que a maioria de vocês que estão lendo esse post, já cortaram uma franjinha, nem que seja centímetros ou milímetros, mas já fizeram o teste da franja algum dia da sua vida. Como também sei que muitas já entraram em profunda depressão depois da tesoura "desfigurar" seus rostos com algum tipo de franja que não deu certo.
Mas o fato é, que assim como cada tipo de corpo tem seus modelos de roupas ou biquinis ideais, as franjas também ajudam a valorizar determinados tipos de rostos ou cabelos. Tá a fim de investir (de novo!) em uma franjinha, mas não ainda não sabe qual o tipo ideal de franja pra você? Dá uma olhadinha nesse post! 


Pra usar franja curta, tem que ter muita personalidade ou um rosto perfeito. As celebrities geralmente são as que mais aderem à este corte, por se tratar de um ponto característico bem marcante.
A franjinha curta é ideal para quem quer passar um ar de gente moderninha e adora o estilo vintage. 
Agora se realmente quiser aderir à franja curtíssima, todo cuidado é pouco. A sobrancelha tem que tá perfeita e a franjinha bem regular, sem falhas.


As desfiadas são as mais sexies e funcionam em vários tipos de rostos e cabelos. Quem tem muito volume, o famoso franjão, acaba dando uma mãozinha no controle da juba. 
Para as meninas de rosto muito quadrado ou muito redondo, os cabeleireiros adoram indicar a franja desfiada, alegando que este detalhe é ótimo para desviar a atenção da face.


Para as que querem investir na franja meia-lua, fiquem atentas: Elas só ficam legais em quem tem o cabelo liso, pois é o tipo de franja que precisa tá sempre bem no lugar.
Quem tem o rosto muito redondo tem que tomar cuidado, pois a franja meia-lua, por si só, já dá uma impressão de rosto mais arredodado. Sendo assim, quem tem um rostinho quadrado pode arriscar nesse modelito de franja. Olhem como ficou lindo na Isabelli e na Alexa, que tem este tipo de face mais quadrada.
Eu acho que fica lindo e deixa um visual super moderno! Vocês gostam?


As franjinhas retas são aquelas que ficam sob a sobrancelha ou um pouquinho (bem pouquinho) acima. Pra esse tipo de franja, o ideal é ter cabelos bem lisos e mantê-las sempre no tamanho exato, se não acaba perdendo a forma.
Acho que fica perfeito naquelas que reclamam de testa grande, pois acabam escondendo a testa e dando uma harmonia maior ao rosto.


franja longa é aquela bem despretensiosa e que se caracteriza por começar entre os lábios e o queixo.
Na verdade ela não pode nem ser considerada uma franja nata, pois sua função é apenas iniciar as camadas de um corte de cabelo estaqueado.
Acho que, assim como as desfiadas, a franja longa fica super sexy e confere uma certa delicadeza para quem tem rosto com formato quadrado. Mas claro, por ser super versátil, combina com os mais variados tipos de rostos, como os ovais e os pequenos, por exemplo.
Pra quem ainda não criou coragem de passar a tesoura no comprimento da franjinha, esse é o modelo perfeito!

E então, qual o tipo de franja ideal pra vocês?

Bjbjbjsss @SueidAbou
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...