Meninas, quem nunca deixou escapulir aquela make queridinha, repentinamente das mãos, não sabe o que é sofrer em câmera lenta...
Já perdi a conta de quantos pós, blushes e sombras quebradas tenho estocadas. Seja no meu estoque de makes ou na minha nécssaire, lá estão elas pro meu desespero...Sou meio desajeitada e ando sempre com pressa. Na hora de maquiar então, tá sempre faltando menos de 5 minutos pro meu próximo compromisso. Conclusão, acaba tudo voando das minhas mãos.
Mas então, foi a partir de um desses acasos, que minha mãe, ao ver a cena de desespero após eu derrubar minha sombra iluminadora de estimação, lembrou de já ter visto em algum lugar, uma reconstrução de maquiagem (!!!). Quando ela me explicou o procedimento, achei tudo meio sem pé e nem cabeça, mas achei melhor tentar do que ter que olhar aquela bagunça generalizada diariamente.

Para o meu espanto, tentei e deu certo! Registrei tudo e vim mostrar pra vocês o passo a passo do conserto de uma make.

1- Jogue algumas gotinhas de álcool sobre a maquiagem
2- Com a ajuda de uma espátula ou mesmo com a ponta de trás de uma caneta bic, vá amassando e misturando o pó até formar uma textura pastosa.
3- Depois do produto já organizado na embalagem, coloque um papel absorvente por cima e deixe absorvendo os resquícios de álcool por até 24h.
4- Tudo Pronto! A maquiagem volta à sua forma e função normal.  

Essa sombra não é de marca e nem sequer me lembro onde comprei, por isso valeu muito a pena reconstruí-la. Uma dica: primeiro faça um teste com alguma maquiagem que não seja a sua preferida e assim que chegar no ponto certo, arrisque em todas!
Como não sou a melhor em dotes artísticos, minha sombra não voltou à forma de fábrica, mas para as mais detalhistas e prendadas vai ficar bem fácil fazer a reconstrução exata do produto!

Esse quebra-cabeças é bem façinho hein meninas? rsrsrs

Bjbjbjsss @SueidAbou
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...