Meninas, mais um drama pra dividir com vocês....Então, senta que lá vem assunto...rsrs

Tenho certeza que não sou só eu, mas a maioria do universo feminino, sofre com os pêlos encravados.
Já passei por poucas e boas péssimas situações por causa das terríveis foliculites, que são inflamações na pele causadas pela obstrução do folículo do cabelo, que traduzindo ao pé da letra, nada mais é do que o indesejado pêlo encravado.
Durante a minha adolescência, que foi o período das minhas piores crises, me submeti a diversos tratamentos, que foram desde os preventivos até os agúdos. Minha dermato começou pelo simples uso de medicamentos tópicos, recorrendo até às cirurgias para a extração dos abscessos. Quando vimos que nada solucionava este problema, ela resolveu prescrever o temido Roacutan. O Roacutan é um medicamento oral perfeito para inflamações da pele. Sua principal finalidade é no tratamento contra a acne fulminante, mas hoje está sendo muito utilizado como técnica de rejuvenescimento e no meu caso, para a prevenção do pêlo encravado. Mas como a maioria de vocês sabem, o Roacutan é responsável por inúmeros efeitos colaterais e necessita de um acompanhamento mensal do médico. Em uma das minha avaliações mensais tive uma alteração no hemograma, o que me forçou a interromper o tratamento.

Quando percebemos que os esforços para eliminar os pêlos e a foliculite já encontravam-se esgotados, minha dermato não viu outra alternativa a não ser a depilação a laser, que há 10 anos atrás era considerado artigo de alto luxo. Quando iniciei o tratamento, por exemplo, uma única sessão custava em torno de R$300. Imagine eu ter que fazer dez!!! Mas não tive outra alternativa e acabei concluíndo o tratamento.
Desde então, nunca mais tive problemas com os pêlos. E isso pra mim virou tão viciante, que começei a encarar como investimento e não parei mais de fazer. Finalizo uma área, dou um tempinho e logo inicio outra.
 Além de economizar nas depilações provisórias quinzenais, considero um benefício à nossa saúde e principalmente à nossa pele, que deixa de sofrer com queimaduras, manchas e inflamações provenientes das ceras depilatórias e lâminas.
Hoje, as sessões de laser já não são mais tão caras e o valor de uma única sessão acabou quase que se equiparando ao total de sessões para a conclusão do tratamento. Mas fiquem atentas hein meninas, antes de procurar o lugar certo para começar seu tratamento, verifique as condições da clínica e a presença de um profissional da saúde especializado. Conheço muitas amigas que foram iludidas com preços e outras promessas tentadoras e os pêlos voltaram com tudo...

Agora, um pouco da teoria!

O que é a Depilação a Laser e como funciona?
 
É uma técnica que utiliza feixes de luz que penetram nos folículos pilosos. A luz é absorvida pelo pigmento nos folículos pilosos e destrói o pêlo dentro do folículo. O calor intenso do laser danifica o folículo de cabelo, o qual inibe o crescimento do cabelo futuro. 
O laser é eficaz na remoção de pêlos indesejáveis ​​do braço, perna, rosto, axilas e virilhas, assim como outras áreas onde o pêlo é um problema desagradável. 
 
depilação a laser

Quais os benefícios?

- Cada impulso do laser leva uma fração de segundo, podendo tratar muitos pêlos, ao mesmo tempo
- Eliminação total ou parcial dos pêlos, sem agressões à pele
- Clareamento da área tratada
- Solução contra os pêlos encravados
- Diminuição de despesas com depilação provisória
 
Resultados:

- Segundo especialistas, as pessoas com a peles mais claras e pêlos mais grossos e escuros são as que mais obtém sucesso na eliminação total do pêlo. Isso deve-se ao fato do laser ser atraído pela melanina.
 - Noventa por cento dos pacientes têm permanente perda de cabelo após uma média de três a cinco sessões. A conclusão do tratamento varia de acordo com cada caso.


O que me motivou a fazer este post pra vocês, é que tô iniciando um novo tratamento de depilação a laser esta semana e sempre quis abordar este assunto aqui no blog com vocês,  por se tratar de um tema de utilidade pública, tanto para homens, quanto para nós mulheres. Sendo assim, ainda volto com este assunto em um novo post mais pra frente, pra contar um pouco sobre essa nova experiência minha com o laser.

Então é isso meninas! Espero que essas informações sejam úteis pra vocês. Este assunto, na prática (e um pouco da teoria também), já conheço ao longo das intermináveis conversas com os profisisionais durante minhas antigas sessões, outras informações pesquisei em alguns sites especializados, pra vocês terem uma idéia melhor a respeito do tema. 

Um agradecimento especial à Milena e a Carol, fisioterapeutas queridas e super competentes da LisLaser, que me deram uma aula sobre o tema durante meu tratamento estético. E como não sou egoísta, estou dividindo um pouco do meu humilde conhecimento com vocês rsrsrs...Meninas, me aguardem que tô chegando com um pouco de medinho...

Se vocês tiverem alguma dúvida, é só ligar para 91. 3252-2255 ou pesquisar um pouco mais no site da LisLaser.

 Imagens: Google

Bjbjbjsss @SueidAbou
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...