Oi meninas, essa semana está super agitada e eu adorooo esse clima de Natal! Quem não anda muito feliz e satisfeito é o meu cabelo! Sim ele tem vida própria...
A alguns dias decidi dá uma clareada nas madeixas, I´m blonde! (Ilka, me abraça!ahhaah), mas quem faz qualquer química nas madeixas sabe o que nos espera nas próximas semanas...amaciar o fuá!.
E como nem sempre estamos com tempo ($$) para ir ao salão e também disponibilidade emocional, não dá para pagar R$ 100,00 em uma simples aplicação de ampola da Loreal que encontramos por R$ 15,00! 


Recorro aos cremes em casa mesmo, a formula é a seguinte:


Lavar bem com shampoo, pode ser hidratante ou os desamareladores como já falei aqui,  se necessário pode aplicar o shampoo umas 03 vezes. 
Feito isso, enxugo as madeixas com toalha e aplico o creme de massagem. 
Na semana logo após a pintura deixo por no mínimo 30 minutos na toca de alumínio. O detalhe aqui é o tempo que você deixa o creme e a variação de produtos, usar um essa semana, outro na outra... isso justifica a minha loucura por creme de massagens!
E depois finalizo com condicionador, isso mesmo! O creme de massagem vai abrir as cutículas do fio e o condicionador vai selar...


Vamos ao que eu indico:


- Novex Repositor de Massa: esse é o famoso BB, bom e barato! Funciona quando as suas pontas estão bem ressacadas, ele ajuda a dar uma hidratada otéma...


- Rigen Alfaparf: quando pintamos as madeixas, não adianta apenas os cremes hidratantes é necessário um reconstrutor, esse não vai deixar o seu cabelo uma seda, mas age de dentro para fora reconstruindo toda a fibra capilar...A base dele é ácida, ou seja completamente diferente dos outros cremes. O preço é salgadinho,média de 60 reais, mas vem nesse pote de 1kg ...Recomendo!


- Nutrição Celular Aquaflora: já falei de quanto gosto dessa marca aqui, mas esse creme entrou na minha listinha must have! Eu uso toda a linha, shampoo, máscara e condionador. O preço é ótimo e já vende em casa de cabelereiros!


- Kerastase Nutri Defense: não me agridam! Mas, posso falar?  A kerastase não faz milagres na minha vida. Esse creme age bem contra o ressecamento dos fios, mas está longe de ser o meu preferido. 
Uso quando estou com pressa, diferente dos outros não precisa deixar tanto tempo, mas não recomendo usar o shampoo e ele como condicionador todos os dias, o cabelo cansa, faço o mesmo processo com todos: shampoo + máscara de hidratação + condicionador...


Ufa...post longo! Mas espero que tenha tirado todas as suas dúvidas.
Ahh...não deixem de participar do 1° sorteio de Natal do querserfashion, basta deixar seu comentário e torcer para ganhar esse kit de pinceis e make no dia 24/12.


Bjs, bjs...xau!

9 comentários:

Anônimo disse...

amei a dica amiga linda ..bjs
Taís Franco

Patricia Harumi disse...

Dina, eu usei o Rigen por muitooosss anos!!!!rs

Adorava ele!!!Mas depois nao fazia mais efeito...

Hoje meu amado creme é o Moroccan...

E pra mim tbem Kerastase nao faz efeito....

Mas esse ai, nunca usei.

bjo!

Carolina disse...

Titia, adorei a dica, vou usar nas minhas madeixas negras!!

Carol...

:: Tami :: disse...

essa linha da kerastase não é das melhores não... acho um bom investimento a Chroma Riche, que é para cabelos tingidos.. o cheiro é mais gostoso, e o cabelo fica mega derretido. Vale a pena!

Quer ser fashion! disse...

Tami, me indicaram no salão essa linha...essa chroma é a rosa? Eu já usei..também achei que não faz esses milagres...

Paty,
E uma questão de honra acabar com esse potão do rigen...ahahaha

Taís,
Amiga segui a tua dica!!ahahah

Carolzinha,
seu cabelo é tão lindo...que nem precisa

Adriana Pereira disse...

Posso colocar uma sugestão básica para o Rigen? Então, na verdade ele não é um creme pra ser usado sozinho, por isso que muitas pessoas depois de um tempo deixam de notar o efeito dele. Essa linha da qual ele faz parte, a Linea Salone da Alfaparf, deve ser usada em conjunto, ou seja, para cada 2 partes de Rigen, colocar uma parte de Real Cream.
Semana passada fiz uma decapagem, joguei tonalizante e não gostei do resultado, por cima coloquei outra tintura, a mistura ficou pior ainda. Passei 5 dias lavando os cabelos todos os dias com shampoo anti resíduos e depois joguei a cor 7.7. Da pra imaginar o estado dos meus cabelos depois de tudo isso né? E adivinha quem super recuperou meus cabelos: a dupla perfeita!
Lembrando que, por terem base ácida, não devem permanecer mais do que 10min nos cabelos, senão realmente o efeito não é percebido. Espero ter ajudado.
Bjus

Minha Wish List disse...

Adorei as dicas,cabelo é realmente um problema se vc não cuida direito. Já fui loira e sei como é o drama.

Também criei um blog recentemente com dicas... passa lá! Vai ser muito bom trocar figurinhas.

bjus e feliz natal!

Liliplay Festas Persnalizadas disse...

Gostei das dicas, eu nunca usei nada dessa linha Aquaflora, vou testar. Agora Kerastase é minha queridinha...rs sabendo escolher a linha certa pro cabelo dá super certo, escolhendo errado efeito rebote.

Tem sorteio rolando no meu blog, corre lá:
coisasdemariemary.blogspot.com

KEKE disse...

oi meninas sou nova por aqui!!!!adorei este blog!!!e as dicas para cabelos,já que o meu sofreu por três alisamentos japoneses e depois ficou muito desgastado!
Adorei as dicas sobre as mascaras ,e queria cometar sobre a mascara da kerastase e dar uma alerta que ja usei a um tempo atras esta mascara que nao causou nenhum efeito e quando fui ver era falsicda!
fiquei bem triste,mas hoje procuro comprar em lugares credenciados e confiáveis!
bjs
kelly

Postar um comentário

Atenção!
- O querserfashion tem o maior prazer de receber o seu comentário.

- Caso você faça alguma pergunta, retorne ao blog que com certeza ela será respondida.


- Mais dúvidas: dina@querserfashion.com ou sueid@querserfashion.com

Bjs e me abraça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...