Gente,

A receitinha de hoje, teve um apelo mais regional. Nós da região Norte A-DO-RA-MOS tudo que leva jambú. Pra quem não conhece, o jambú é é uma erva típica da região norte do Brasil e que dá uma sensação de deixar nossos lábios dormentes e com um leve formigamento. Calma, não criemos pânico, pois além do jambú ser um complemento delicioso, a sensação é super passageira!
Os pratos tradicionais que são normalmente servidos com a hortaliça são: Pato no Tucupi, vatapá e maniçoba, mas como somos adeptos e fãs do jambú, adaptamos a folhinha em saladas, salgados, massas e nos mais variados tipos de receitas. Um exemplo disso, é o creme de ricota que o Chef Felipe Gemaque preparou especialmente para o blog. Além de saudável, uma deliciosa entradinha pra gente degustar! Vejam e delirem...



Creme de Ricota com jambú
Ingredientes
1 Maço de Jambú
150 g de Ricota
3 Colheres de sopa de azeite
2 Colheres de sopa de creme de leite (pode usar o light também)
3 Dentes de alho
4 Unid de castanha
Sal (à gosto)
Água fervente p/ refogar o jambú
Modo de Preparo
1.       Colocar  só as folhas de jambú em uma panela com água fervente escalda-lo por 10seg.
2.       Esfarelar a ricota com uma pitada de sal um fio de azeite, creme de leite
3.       Picar o Jambú depois de escalda-lo e refoga-lo com alho e castanha picada
4.       Misturar o refogado de jambú com a ricota e acrescentar sal a gosto.

      Sei que não é tão fácil encontrar jambú em qualquer estado, mas tenho visto que as pessoas tem utilizado cada vez mais em programas de tv, em receitas na internet...É só se informar nas feirinhas ou lojas especializadas do seu estado, que se ainda não tiver, já já chega por lá!

      Bjbjbjsss @SueidAbou
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...