Gente, tô me achando! De dez receitas que faço, uma dá certo. Essa deu SUPER certo e lá em casa todo mundo adorou!
Esse pãozinho é chamado de chipa paraguaia, que nada mais é do que um pão de queijo em formato de ferradurinha. É divino e bem fácil de fazer, uma ótima opção para a hora do lanche. Experimentem fazer em casa.
Segue a receita:

Ingredientes:

- 2 ovos
- 400g de polvilho doce
- 100g de margarina (coloquei 50g de margarina e 50g de manteiga)
- 15g de fermento em pó
- 500g de queijo picado (o mais indicado é o queijo caipira, eu usei um queijo coalho bem novinho, que comprei na feira)
- Leite

Obs: Se o queijo não for muito salgado, adicione sal à gosto! O queijo que usei não era muito salgado, mas como acrescentei um pouco de manteiga com sal à massa, não achei necessário o uso do sal.

Preparo:

Coloque os ovos, a margarina (ou manteiga), fermento em pó, o queijo e o polvilho em um recipiente e misture bem. Depois coloque o leite em pequenas porções até o ponto em que a massa não grude mais nas mãos. Monte a massa em formato de ferraduras e coloque as porções em formas untadas com manteiga. Depois leve ao forno pré-aquecido a 180º e deixe assar durante uns 15/20 minutos e pronto! 

Montagem: 

o formato ideal é o de ferradura, mas meu namorado, que me ajudou na preparação, fez um em formato de "S" e deu certo (fofo!) ;) Para as mais prendadas e criativas, tentem formar letras ou desenhos pra ficar mais divertido!



Resultado! Crocante e saboroso!
 

Tô adorando que as leitoras estão testando minhas receitas e postando no insta ;) Continuem compartilhando suas experiências, tá? Será mais um estímulo para eu me aprimorar na cozinha e sair do grau de iniciante para moderado...rsrsr Claude Troisgros que me aguarde!!!

Bjbjbjsss @SueidAbou
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...