Amores, quarta passada rolou um evento muito legal na Casa Cor Pará com a minha participação e da Dina, conversando sobre moda, tendência e maquiagem voltada para o tema "jovem empresária".

Vou explicar para vocês entenderem o porquê do assunto. Fomos convidadas por 3 arquitetas muito queridas (Paty, Layza e Luciane) da Oggi Arquitetura, para movimentar o coquetel que elas organizaram no loft projetado por elas: um apartamento de 47 metros quadrados, com espaço super otimizado e decor moderníssimo destinado para uma jovem empresária.

Tudo a ver hein meninas? Adoramos explorar o tema e nos surpreendemos pela quantidade de gente que se interessou pelo assunto, a mulherada participou e interagiu ativamente. 

A Dina falou sobre dicas de makes super práticas e valiosas e eu sobre possibilidades para compôr um look de trabalho, fugindo das formalidades.

Durante a pesquisa de imagens para ilustrar a nossa apresentação, encontrei looks bem legais para se inspirar e outros legais para manter bem distante rsrs e como tivemos uma falha na conversão do arquivo, não consegui apresentar o vídeo e prometi que iria mostrar as imagens aqui no blog. Sendo assim, seguem as dicas...

Peças que toda mulher tem que ter no guarda roupa para compôr o look de trabalho.

Uma idéia para mesclar uma peça básica, como o blazer preto, com uma peça de cor, nesse caso a calça vermelha estampada.


Sugestões que encontrei no streetstyle, pra ir trabalhar bem estilosa e se livrar do look secretária de repartição.


Quer usar um bocão vermelho no escritório? Sem problema, mas use um de pouco brilho e poupe nos olhos. Aposte nas make suaves!











Agora vou mostrar tudo o que você NÃO DEVE usar em um ambiente corporativo.

5 Regrinhas básicas pra não ficar mal vistas pelo chefe e pelo cliente

1- Evite decotes. As pessoas têm que se concentrar no que você tem pra dizer e não sos seus seios.

2- Não use maquiagem carregada! Diga não às sombras coloridas e evite passar gloss na boca ou você pode parecer que está babando ou acabou de comer pastel.

3- Transparência e barriga de fora NEVER ou vão pensar que você trabalha no ramo do entretenimento noturno.

4- Cuidado com a lingerie aparecendo! Falo tanto da alça do sutiã, quanto a calçinha que escapa da calça de cós baixo.

5- Tudo bem que estamos na época do natal, mas deixe o excesso de informação e adornos para o pinheiro de natal. Você pode até apostar em um maxi colar, no pulseirismo ou nos maxi anéis, eu disse OU...Se exagera de um lado, compensa de outro!



Lembrem-se que cada caso é um caso e você deve sempre seguir o código de conduta da sua empresa, mas de forma geral acho essas regrinhas básicas e super úteis.

Espero que eu tenha ajudado vocês!

Bjbjbjsss @SueidAbou
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...