Oi meninas, desde que eu comprei a máscara de tratamento da bonacure com a substancia Q10, fiquei querendo saber do que se tratava esse termo... (Ok, Shame! Vc venceu! bjss) rsrsrs


Visitando alguns blogs gringos, vi que a substância Q10 está presente em muitos produtos, nos dermocosméticos, a linha Q10 da Nivea já está bombando nas prateleiras das farmácias brazucas, tem em pilulas, linha corporal,maquiagem e o que me chamou muito atenção até uma água beauty water para ingerir a substancia de forma solúvel....que está fazendo o maior sucesso com as famosas gringas, chamando de bebida da beleza!! 


Mas googlando o que descobri:


A Coenzima Q10 é uma substância lipossolúvel também conhecida como CoQ10, vitamina Q10. Pode ser obtida da dieta ou de suplementos alimentares, mas é também produzida endogenamente. 
coenzima Q10 atua no transporte de elétrons e produção de energia, dando mais disposição para o seu dia a dia! Possui ação antioxandante nas membranas celulares e nas mitocrondrias deixando você mais saudável e com mais energia!
Aumenta a capacidade bioenergética das células e ameniza os efeitos destrutivos do processo de envelhecimento nas doenças.
As principais fontes são as carne, aves e peixes e a ingestão diária desses alimentos fornece entre 2 a 20 mg, o qual não eleva significativamente os níveis de CoQ10 no sangue e nos tecidos.
Pequenas quantidades são encontradas em cereais, soja, nozes e vegetais, particularmente espinafre e brócolis.
A vitamina E  e o Selênio  atuam em sinergia com a CoQ10.Por isso o uso delas associados favorece muito o tratamento anti-envelhecimento, deixando sua pele, cabelo e unhas muito mais bonitos. (Fonte: Nutrição e Beleza)



Mas, alguém sabe mais sobre vitamina Q10?


Bjs, bjs! @dina_batista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...