Oi gente,

Como já disse aqui no blog, não sou muito adepta da arte da culinária, mas de vez em quando gosto de tentar novas receitas, que cá pra nós quase nunca dão certo rsrs
Essa receita que vou mostrar hoje, peguei na net, mas fiz algumas adaptações, então meu grau de esperança dela funcionar era abaixo de zero, maaaas como eu tinha todos os ingredientes em casa e tava desejando um pãozinho de queijo, achei bem apropriado tentar fazer o pão de queijo sem lactose. Além de fazer a alegria de algumas pessoas lá de casa que tem uma certa intolerância a lactose, o pão de queijo funcional é bem mais saudável, por não levar tanta gordura quanto o tradicional.




Anotem aí:
PÃO DE QUEIJO (sem queijo)
Ingredientes:
2 batatas doces grandes cozidas e amassadas

2 copos de polvilho azedo
2 copos de polvilho doce
2 ovos
½  copo de azeite de oliva (eu usei óleo de cártamo)
½ copo de água
1/2 xícara de orégano fresco
Sal à gosto



Modo de preparo:

Aquecer em uma panela a água, o azeite e o sal. Reserve. Em uma vasilha misturar o polvilho, os ovos, a batata doce. Acrescentar aos poucos a água com o azeite e sal a essa mistura. Adicionar o orégano fresco.
Enrole a massa no formato de bolinhas, que não precisam ser muito pequenas, pois como não leva fermento, a massa não cresce. Coloque em uma assadeira sem untar, em forno pré-aquecido a 200 graus. Deixe assar por 20 min, aumente a temperatura para 220 graus e deixe assando até que os pãezinhos estejam bem douradinhos.
Gente o gosto fica muito parecido e o pãozinho super crocante. Quebra um galho enorme e se for consumido bem quentinho, melhor ainda!!!
Façam e me contem depois se deu certo!
Bjbjbjsss
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...