Meninas
Hoje o post está delicioso! E o mais importante, super light!
Caneta e papel na mão pra anotar essa receitinha super prática, rápida, gostosa e saudável!
Sandubinhas de Abobrinha
Ingredientes:
Abobrinha
Requeijão light
Frango desfiado
Tomate
Cebola
Manjericão
Orégano
Modo de preparo:
Corte a abobrinha em rodelas finas e deixe cozinhar no vapor, até chegar na consistência de sua preferência (eu não deixo amolecer muito). Reserve.
Refogue o frango com azeite, tomate, cebola e algumas folhas de manjericão (opcional, eu adoro manjericão, tenho até um vasinho na minha varanda, e por isso ele entra em quase todas as minha receitas)
Quando o frango já tiver bem douradinho, jogue um pote de requeijão light (eu uso o vigor, canto de minas ou creme de ricota) e misture até ficar bem cremoso.
Tire do fogo e comece a rechear as abobrinhas, como se tivesse passando manteiga no pão, que nesse caso são as rodelinhas de abobrinha (nosso pão vegetariano :).
Depois disso, coloque queijo (eu usei mussarela light, mas a melhor opção é queijo minas light) e salpique orégano por cima. Daí é só deixar uns 10 minutinhos no forno pré-aquecido pra gratinar e pronto! 
Olhem o resultado!
Além de delicioooso, fica tão bonitinho...
Essa receita costumamos fazer em casa pro jantar, que é quando evitamos carboidrato (abobrinha verde é zero carbo) e nos alimentamos mais saudáveis. É sempre uma saladinha, sopa, lasanha de berinjela, Fetuccini de abobrinha (já postei foto no instagram @sueidabou), etc...
Experimentem e depois me contem!
Quem tiver alguma receita light e gostosa, compartilhe com a gente no instagram, facebook ou Twitter, marcando #querserfashionblog
Bjbjbjsss
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...