Meninas,

Vou roubar um pouco o papel da Susu de nossa Ana Maria Braga do QSF, mas é que ando visitando algumas vezes a cozinha para felicidade do maridão...

Tentando seguir a linha Vida Saudável durante a semana, descobri uma receita fácil (sério, eu conseguir fazer), rápida e muitoo gostosa (fundamental!!), Lasanha de Abobrinha.

Se liguem no movimento:

Ingredientes: 

- 2 abobrinhas médias
- 1 cebola média
- 1 colher de chá de alho
- 400 g de frango desfiado
- 2 colheres de extrato de tomate
- 1 copo de requeijão 
- 1/2 caixa de creme de leite light

Preparo:

Lave bem, as 2 abobrinhas médias com casca e tudo, corte-as em fatias finas no sentido do comprimento e deixe-as de molho durante 20 minutos em água com sal. enquanto isso, refogue numa panela 1 cebola média e 1 colher de chá de alho, quando a cebola já estiver quase transparente, misture aprox. 400g de frango desfiado e então adicione 2 colheres de extrato de tomate e acerte o sal. esse recheio tem q ficar mais sequinho, porque a abobrinha solta muita água.

Montagem:
Unte a assadeira com azeite, coloque uma camada de abobrinha (seque elas de leve depois de tirar da água com sal), tomates picados, queijo parmesão ralado e uma camada do frango, repita quantas vezes forem necessárias e termine com uma camada de abobrinha. por último despeje 1 copo de requeijão diluído com 1/2 caixa de creme de leite light, só para ficar numa textura boa para espalhar por cima da abobrinha. salpique um pouco mais de queijo parmesão e leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 30 min, ou até que ao espetar  um grafo vc sinta a abobrinha bem macia.

Espero que vocês gostem!! Eu adorei e estou viciada em abobrinha, é recheada, na torta.. ohh negócio gostoso!!

Bjs, bjs!! @dina_batista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...