Meninas,
o assunto couro é sempre algo muito polêmico, quando se pensa no clima que estamos enfrentando. Aqui no norte, por exemplo, foi implantada uma cultura de que o couro é um material para ser utilizado somente no frio e raramente consiguimos alguém vestido com peças em couro.
De fato ele dá mesmo uma esquentadinha, mas não é por isso que ele precisa ser ignorado em épocas e lugares, cujo o clima é mais elevado.
Eu sempre gostei de tudo que envolve couro, acho chique, atemporal e confere uma certa imponência ao look. E é por isso que resolvi escrever este post, com o intuito de desmistificar o assunto couro x verão para aquelas, que assim como eu, querem usufruir um pouco desse material nobre e estiloso.
Eu, particularmente, prefiro sempre optar pelo couro sintético, que é aquele que não se utiliza da pele animal em sua fabricação. Fora isso, o couro sintético tem o preço beeem inferior ao couro natural. Pena que a durabilidade é tão pequena :( 
Outra opção, que é ecologicamente correta, mas que não alivia pro bolso, é o couro ecológico, que apesar de utilizar uma parte do couro animal, passa por um processo diferenciado de curtimento que usa substâncias alternativas de origem vegetal, ao invés de metais pesados, e são isentos de aditivos poluentes ao meio ambiente e menos nocivo ao ser humano.
Maaas finalmente encerrando a sessão "tecnologia e meio ambiente", voltamos para o nosso assunto principal, que é moda. Sendo assim, selecionei alguns belos exemplos de como usar peças de couro durante o verão.



 
 
 
 
 
 
 
 Imagens: Chictopia

Viram só como dá pra driblar o calor, mesmo usando couro?

Bjbjbjsss @SueidAbou
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...