Meninas,
sei que o assunto que vou tratar hoje não tem tanto a ver com moda, make, beleza, etc. O que vou falar aqui, é sobre um problema para as donas de casa desesperadas (e zeradas) como eu. E o tema de hoje é: "cortei alho e agora quero cortar meus dedos de tão fedidos que ficaram"

Bom, não sou amiga da cozinha, mas de vez em quando tento ajudar os outros integrantes da casa, me esforço e tento dar o meu máximo, como por exemplo cortar alho, enxugar louça, entre outros afazeres básicos. Mas nada mais odioso do que ficar com a mão fedendo à alho, e então resolvi abordar o tema aqui no blog porque ficar com a mão com cheiro de tempero não é NADA FASHION.

Foi nesse cenário de desespero que me vi diante de muitas dicas que peguei na net, tentando tirar o resquício do almoço de domingo das minhas mãos e vou contar pra vocês todas as minhas tentativas, os mitos e a realidade, claro...


Luvas cirúrgicas com shampoo: Essa foi uma ideia minha e o meu primeiro ato de desespero. Enchi a luva de shampoo (sim, shampoo porque a fragrância era mais forte que a do sabonete líquido) e fiquei uns 20 minutinhos deixando agir...Piorou, ficou uma confusão de odores: látex, alho, shampoo...viajei pesado!


Objeto de Inox: Esfregar a colher (ou outra peça de inox) na "área afetada" e depois lavar com detergente. Gente, quem inventou essa asneira? Ou fiz errado ou o povo tá louco...




Limão: Esfreguei limão nos dedos e depois lavei com detergente. Até que ajudou um pouco, mas o alho ainda se manteve bem presente nas minhas mãos. Ô céus, só restava uma última tentativa.


Café: a única técnica que deu certo: esfregar café nos dedos! Fiquei durante uns 3 minutos esfregando o café nos dedos e lavei. Repeti o procedimento duas vezes. Talvez por o cheiro do café ser tão forte, não sei se ele de fato tirou o cheiro do alho ou apenas mascarou. Mas a verdade é que prefiro o cheiro do café, do que o de alho.


Algumas horas depois, minhas mãos já estavam sem o cheiro de alho, mas ainda com o de café e super ressecadas. Acredito que o látex da luva e o café ajudaram a ressecar. Fiquei à base de hidratante durante o resto do dia e então melhorou!

É vocês meninas, tem alguma outra dica pra contar pra gente?

Bjbjbjsss @SueidAbou
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...