Oi Gente

Começo esse post dizendo: NÃO, isso não é um portal de turismo! Mas como as férias escolares são um período em que a maioria das mães se dedica quase que integralmente aos pequeninos, então Let's Joke guys!!!

Aqui em Belém, julho é o mês mais quente do ano, mas como não são todos que terão o previlégio de pegar uma praia ou o avião e deixar um pouco da rotina pra trás, vou dar algumas dicas de passeios bem legais pra levar a garotada. Anotem, hein...

1 - Bosque Rodrigues Alves

Contém uma área de 150 mil metros quadrados, é uma área retangular que preserva parte da natureza originária daquela área antes da expansão de Belém na década de 1950, contendo por volta de 85 mil espécimes de animais e plantas, sendo que quase a totalidade é recoberta de área preservada, sendo o resto coberto por edificações históricas e vias de exploração.
A vegetação é curiosa e impressionante, por ser constituída da floresta original da época em que o bairro do Marco foi ocupado, uma área preservada desde o inicio do século XX, com plantas e arvores características da Amazônia.
A fauna é exclusivamente constituída por animais originários da floresta amazônica, tendo animais em cativeiro, ou semi cativeiro, alguns poucos em liberdade, como as pacas; A fauna constitui vários mamíferos, anfíbios, repteis e insetos. Possui um viveiro de pássaros e abriga diversos animais em extinção (criando programas de preservação ambiental das espécies ameaçadas).

 (Fonte: Wikipédia)

 Foto de Alcemir Aires

2- Museu Emilio Goeldi

O Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi está situado no centro urbano de Belém, com uma área de 5,2 hectares. Foi fundado em 1895, sendo o mais antigo do Brasil no seu gênero. Além de abrigar uma significativa mostra da fauna e flora amazônicas, o Parque concentra as atividades educativas do Museu Goeldi, tal como um laboratório para aulas práticas. Recebe anualmente cerca de 200 mil visitantes. 
O Museu fica na Av. Magalhães Barata, 376
(Fonte: www.museu-goeldi.br)

 3- Espaço da Turma da Monica (Shopping Pátio Belém)

O evento "Fábulas com a Turma da Mônica" estará na Praça Central de 02 a 29
de Julho com diversas atividades para criançada se divertir a valer nessas
férias. Livro de Fábulas, show de fantoches, escorregador e labirinto são
algumas das atividades que as crianças vão curtir durante o evento.

A diversão é para a garotada, mas vai encantar a toda família! O ingresso
para o espaço temático tem o valor de R$ 5,00 e é destinado a crianças de 03
a 10 anos, com limite máximo de altura de 1,30m.



4- Praça do Horto

É uma praça fechada, com brinquedos infantis, laguinho com peixes e a relaxante sombra das árvores. Pra deixar o ambiente ainda mais aconchegante, tem um quiosque que serve um delicioso café da manhã. Aos sábados, domingos e feriados, sem dúvida, lá é um dos melhores points pra criançada.

A Praça Milton Andrade, mais conhecida como Horto, fica na Mundurucus, próximo a Dr. Moraes.

  Foto de Patrícia Ventura

5- Praça Batista Campos

Hoje é intitulada como um dos ambientes mais bonitos da capital paraense possui quase 3 mil metros quadrados de área construída, fica localizada no quadrilátero formado pela Serzedelo Corrêa, Mundurucus, Tamoios e Padre Eutiquio. Classificada também como um espaço cultural onde os visitantes podem praticar atividades físicas, lazer ou apenas buscar por paz e sossego (PIETRY, 2010).
Todos os dias centenas de pessoas visitam a praça e devido a isto o logradouro exige cuidados e manutenção, tudo para que não perca o seu “charme europeu”, conquistado e mantido até hoje. A conservação e manutenção da praça compete ao poder público municipal. (DIÁRIO DO PARÁ, 2001, p.8)
Foto de Carlos Macapuna

6 - Cinema 

Geralmente nos meses de férias escolares, a maioria das programações do cinema, são voltadas para o público infantil. Este mês, o clássico A Era do Gelo 4 é um dos filmes mais cotados pela galerinha kids 

Já está em exibição nos Cinemas da Rede Moviecom do Pátio Belém.

7 - Teatro ao Pôr-do-Sol - Anfiteatro da Estação das Docas

Uma das características principais do projeto é associar o contexto histórico do antigo forte de São Pedro Nolasco, apresentando os espetáculos em frente às ruínas do forte, com o mínimo de cenários, para que o público não perca a associação com o espaço onde se realizam.
Os espetáculos preservam o apelo didático e educativo, de divulgação, preservação e valorização de nossa cultura regional, desenvolvendo uma linguagem lúdica, dentro das diversas expressões artísticas de teatro tradicional, teatro de bonecos e até espetáculos circenses. 
Os espetáculos acontecem aos domingos, às 17h.

 (Fonte: www.estacaodasdocas.com.br) 

8 - Mangal das Garças

Vista do alto não há dúvida. Belém é uma metrópole emoldurada pela floresta. Do chão, em meio à modernidade dos prédios e aridez dos asfaltos, a certeza não é tanta. Ao menos que você esteja no Mangal das Garças, que representa um pedaço de toda a riqueza amazônica em plena cidade, um óasis para os que valorizam a natureza.
O Parque Naturalístico Mangal das Garças foi criado pelo Governo do Pará em 2005 e é o resultado da revitalização de uma área de cerca de 40.000 metros quadrados às margens do Rio Guamá, nas franjas do centro histórico de Belém.
O que antes era uma área alagada com extenso aningal transformou-se em mais um belo recanto de Belém.
A transformação foi cuidadosa. O pré-requisito era o aproveitamento máximo das condições paisagísticas da área. A idéia, representar as diferentes macrorregiões florísticas do Pará: as matas de terra firme, as matas de várzea e os campos, com sua fauna. Com lagos, aves, vegetação típica, equipamentos de lazer, restaurante, vistas espetaculares da cidade e do rio, o Mangal das Garças logo se tornou um dos pontos turísticos mais elogiados de Belém.
(Fonte: www.mangalpa.com.br)

Foto de Alcemir Aires

Então gente, esses são só alguns e os que considero os principais pontos de lazer infantil (alguns não só infantil) da capital. 
Como não tem como mencionar todos, quem quiser pode se manifestar pelos comentários e ajudar quem tá em busca do passeio de férias!

Bjbjbjsss @SueidAbou
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...